Pular para o conteúdo principal

Software para fonte chaveada


 A Eletrodex eletrônica traz para você hoje, uma solução pratica e eficiente para aqueles que sempre desejaram construir sua própria fonte chaveada customizada, mas encontraram dificuldades nos diversos calculos que envolvem este tipo de projeto.


A Power Integrations uma grande empresa no ramo de componentes para conversão de energia disponibiliza em sua pagina o download free (requerindo apensa um cadastro) de uma poderosa ferramenta que possibilita a construção de modelos de fontes chavedas de maneira simples e eficiente utilizando os CI's de sua linha (os quais você encontra em fácil acesso em nossa loja virtual), e demais componentes voltados para fontes chaveadas (os quais também estão a sua disposição em nossa página).

     A ferramenta nomeada PIExpert possui varios wizards para criação de fontes chaveadas, tornando muito facil o seu uso, além de ser altamente customizada, possibilitando a inserção de seus próprios carretéis e núcleos de ferrite em sua base de dados, assim fornecendo uma alta flexibilidade na montagens de seus próprios transformadores. Contudo se você não possui núcleos e carretéis para o seu projeto visite a nossa loja virtual e conheça a nossa linha completa de componentes para fontes chaveadas. ( Em breve postaremos tópicos detalhados de como inserir seus próprios núcleos e carretéis na base de dados do PI Expert, mas se você conhece um pouco de inglês não perca tempo e acesse os Vídeos tutoriais da Power Integrations e começe já o seu projeto de fonte chaveada).
Veja os nossos componentes para construção de fontes chaveadas:

Ao final do processo de criação do modelo da fonte chaveada, você possuirá em suas mãos todo os esquema da fonte, um completo manual para montagem do seu transformador a partir do núcleo escolhido, além de diversas informações sobre desempenho, precisão e demais características técnicas que sua fonte possuirá.

Não perca tempo e venha conhecer essa maravilhosa ferramenta grátis e construir a sua própria fonte chaveada.
Esta informação foi útil?? Então comente e peça novas postagens sobre o assunto, estamos a disposição!

Comentários

  1. A um tempo atrás tinha um topico "Integrando transformadores customizados ao PiExpert", se puderes postar novamente seria de grande ajuda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Controlando LED via Bluetooth utilizando o Módulo HC-05

Hoje abordaremos uma breve demonstração de conexão do Módulo Bluetooth HC-05 Master/Slave com um dispositivo externo, e após a conexão utilizar o dispositivo para controlar um LED. A Placa Base utilizada como controladora é a Arduino Uno , que foi utilizada em conjunto com o Protoshield compatível com a mesma. Todos os itens utilizados podem ser adquiridos em nossa loja . Note que o Módulo Bluetooth HC-05 Master/Slave possui níveis de tensão de alimentação e operação diferentes, sendo que pode ser alimentado com  uma tensão entre 3,3v e 6v (no projeto foi alimentado com 5v, direto de um dos pinos do Arduino Uno ), mas a sua tensão de operação é de 3,3v. IMPORTANTE:    O Arduino consegue reconhecer a tensão de 3,3v no terminal RX como nível lógico alto, mas somente fornece 5v no terminal Tx como nível lógico alto. Portanto, se for utilizar os terminais Rx e Tx para a comunicação com os terminais Tx e Rx do HC-05,  o terminal Tx do HC-05 pode ser conectado diretamente ao ter

Bem vindo ao Blog ELETRODEX

A ELETRODEX ELETRÔNICA sempre preocupado em atender a todas as necessidades de seus clientes, traz para você hobista ou profissional da eletrônica um espaço virtual aberto para discussões e ideias, para que possamos dia a dia melhorar cada vez mais a nossa loja virtual ,sempre focando em satisfazer nossos clientes com as melhores ofertas do mercado e as dicas mais úteis para seu projeto.

Como programar com Programador KIT 3.5 para PIC

Nesta postagem iremos falar sobre o Programador KIT 3.5 O Programador KIT 3.5 é um programador para microcontroladores PIC bastante completo, até o momento compatível com  mais de 600 dispositivos da linha de microcontroladores da Microchip, incluindo a nova linha dsPIC. (Confira aqu i a lista com os microcontroladores compatíveis com o Kit 3.5) Permite a programação diretamente na placa (ICSP) ou então através de conectores ZIF (não inclusos). Detalhe para a interface ICSP Com ele é possível gravar (programar), ler, verificar e copiar os códigos dos microcontroladores, através do software gratuito PicKit 3 Programmer ( instruções de uso ), uma vez que ele é totalmente compatível com o PICkit3. Lembrando que este software é apenas para a gravação do arquivo HEX no seu microcontrolador, sendo que é necessário gerar esse arquivo em um compilador de sua escolha. Além disso, é possível utilizá-lo como ferramenta de depuração (debug) através do software MPLAB. Caract